A adoção de Bitcoin por parte de empresas cresce nos EUA e Canadá

Apesar da queda de preços, a adoção de Bitcoin por parte de empresas cresce nos EUA e Canadá.

Na semana passada, Newegg, varejo líder em eletrônica nos EUA expandiu a sua integração com o bitcoin, a sua plataforma no Canadá, permitindo a milhões de clientes, com base no Canadá pagar por produtos com bitcoin.

O CEO da Newegg, Danny Lee, enfatizou que o valor da bitcoin havia disparado a partir de 2014, quando a empresa integrou bitcoin, pela primeira vez, e observou que os usuários de bitcoin possuíam um poder de compra significativo.

“Em 2014, Newegg estava entre as principais empresas que oferecem aos seus clientes a opção de pagamento em bitcoin. A partir desse momento, o valor da bitcoin foi disparado e os clientes em posse de bitcoin têm um considerável poder de compra. Acreditamos que é o momento propício para ampliar a nossa aceitação de bitcoin para nossos clientes no Canadá”, acrescentou Lee.

Stephen Pair, CEO da BitPay, um processador de pagamento em criptomoneda que é responsável por administrar os pagamentos bitcoin realizados para Newegg, afirmou também que a demanda de criptomonedas de usuários no Canadá aumentou nos últimos anos, e a integração de bitcoin Newegg permitiria fazer crescer o intervalo de aceitação de bitcoin por todo o país.

“Estamos observando um grande empurrão no Canadá, e estamos felizes de ver a Newegg estender sua opção de método de pagamento em bitcoin para além da fronteira”, comentou Pair.

Além de Newegg, a plataforma de comércio eletrônico Overstock, uma das maiores agências de aluguer de viagens do mundo, Expedia, eGifter, Gyft, o provedor de serviços de televisão por satélite Dish, e CheapAir, também aceitaram bitcoin como método de pagamento.

Em janeiro, antes da retificação de bitcoin, o diretor da Starbucks, Howard Schultz, disse que a organização está desejando integrar uma criptomoneda no futuro, se é prática para varejistas e capaz de lidar com uma determinada capacidade de transações que seja suficiente para grupos em grande escala.

Durante uma conferência, Schultz afirmou que ele, pessoalmente, não acreditava que o bitcoin fosse a moeda global que seja adotada pelos varejistas, mas as empresas podem usar criptomonedas no futuro.

“Pessoalmente, eu acho que vai haver uma ou mais moedas digitais legítimas de confiança dentro da tecnologia blockchain. E esta legitimidade e confiança em termos de aplicativos para o consumidor terão que ser autorizadas por uma marca e um ambiente tradicional, onde o consumidor confia na empresa que fornece a transação”, disse Schultz.

Como executivo da Visa e co-fundador da Fundação Bitcoin, Jon Matonis enfatizou anteriormente a legitimidade do bitcoin como moeda global pode continuar a aumentar à medida que os principais bancos como Goldman Sachs e as empresas como Newegg continuem a ser bitcoin como moeda e forma de pagamento.

Atualmente, a extrema volatilidade do Mercado faz com que seja difícil para os varejistas adotar totalmente as criptomonedas como método de pagamento. Não obstante, conforme cresça o mercado e amadureça com veículos de investimento público e outros canais de investimento regulamentados, bitcoin pode evoluir para se tornar uma moeda digital global, que seja amplamente adotada pelas empresas.

“Eu acho que é bom que estejam adentrando em fazer isso já que traz nova liquidez. Vão desenvolver futuros mercados, mercados de opções, inclusive penso que se vão poder ver taxas de juros de mercado em torno de bitcoin. Estamos acostumados a ouvir coisas sobre Libor, o índice de bitcoin de taxas de juros é Bibor”, afirmou Matonis, enfatizando que a criação de veículos de investimento baseados em bitcoin poderiam levar a uma melhora geral na liquidez e estabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui