Projeto de Ethereum busca “tokenizar” itens de jogos

Proyecto de Ethereum busca “tokenizar” ítems de videojuegos
Proyecto de Ethereum busca “tokenizar” ítems de videojuegos

Novo projeto de Ethereum busca “tokenizar” os itens de jogos

A capacidade de criar aplicações descentralizadas (DApps) é considerada em geral como um dos casos de uso mais promissores para a tecnologia blockchain.

Palm, um novo projeto baseado em Ethereum, busca promover desenvolvedores com a capacidade de “tokenizar” os recursos dentro dos jogos também em jogos convencionais.

Usando Palm, os desenvolvedores poderão dirigir-se a popular ferramenta de desenvolvimento de jogos Unreal Engine para interagir com pequenos contratos que funcionam somente no blockchain de ethereum. Os objetos dentro do jogo podem ser estruturados como tokens ERC-721 tokens, ao contrário dos tokens ERC-20 que não são resgatáveis (CryptoKitties, por exemplo, usa tokens ERC-721).

Os jogadores que comprarem objetos dentro do jogo terão a autonomia de remover senhas ERC-721 do jogo —muito mais parecido com a tirar dinheiro de uma bolsa de criptomonedas— e vendê-los a outros jogadores ou até mesmo transferi-los para outros jogos que utilizem um sistema de recursos de jogo compatíveis.

Palm foi criado por Tim Clancy, um estudante de pós-graduação da Universidade de Pensilvânia, que começou a experimentar com Solidity —a linguagem de programação utilizada pelo ethereum para pequenos contratos— depois de se envolver com o Penn Blockchain Clube.

“Como jogador e fã de blockchain, desejo ver a decolagem este tipo de integração. Imagine ser capaz de trazer a sua arma favorita ou o seu boné virtual de um jogo para o outro”, disse Clancy. “A ideia ainda está em seus primeiros passos, mas tenho certeza de que alguns desenvolvedores irão encontrar formas ainda mais inteligentes de integrá-lo com blockchain”.

Um ponto conflitante é convencer os desenvolvedores de utilizar este tipo de sistema é que o Palm é de algum modo antitético aos modelos de negócio atuais que governam as microtransacciones, por que os objetos são vendidos dentro de um jardim cercado para maximizar os benefícios gerais.

Não obstante, enquanto Clancy reconhece que o Palm é um “exercício acadêmico”, também acredita que um sistema semelhante possa ganhar tração se estudos independentes começam a experimentar com recursos entre-jogos.

“Tanto os estudos importantes, como os independentes aproveitam a segurança que envolve o blockchain de Ethereum”, concluiu. “Em vez de perder tempo desenvolvendo e garantindo suas próprias plataformas de venda de objetos, os desenvolvedores podem facilmente implementar contratos de venda de objetos e confiar na precisão da base de blockchain”.

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